terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fios em forma

Você investe pesado na malhação para ficar com o corpo enxuto. Mas e os cabelos, como ficam? Saiba como manter os fios em dia e desfile linda da cabeça aos pés

Com a proximidade do verão, é dada a largada na corrida contra o calendário, lotando as academias de gente interessada em desfilar um corpo esguio e belo na estação mais quente do ano. Além de ser uma preocupação com a saúde, a estética e a beleza são quesitos fundamentais para quem passa horas na esteira, na piscina ou nos aparelhos de musculação. Mas de nada adianta chegar na praia arrasando no biquíni se o seu cabelo não refletir os cuidados que você mantém com o corpo, não é mesmo?

De acordo com o médico tricologista, Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo, quando for malhar a mulher não deve prender os fios fazendo um rabo de cavalo ou trança, e nem fazer uso de elásticos, fivelas e presilhas, pois o fato de puxar os fios pode ser uma causa da chamada alopecia de tração, doença visualmente caracterizada por falhas nas laterais da cabeça, conhecidas como "entradas". Segundo o especialista, prender o cabelo diariamente pode prejudicar o músculo eretor do pelo, que fica dentro do couro cabeludo.

Para solucionar a situação e não ficar desconfortável na hora de treinar, o método mais aconselhado é usar um boné e passar os fios de cabelo pela abertura de regulagem de tamanho, pois, desta maneira, não há a tração da raiz do fio e sim o apoio do volume dos cabelos.

Para a dermatologista Denise Steiner, o cabelo deve receber o mesmo cuidado dispensado ao corpo. "Assim como a pele, os fios também merecem proteção e é preciso fazer uso de todos os métodos para impedir a desidratação capilar, como bonés, toucas de natação, filtro solar e cosméticos.", aconselha a médica.

Confira algumas dicas para manter a saúde dos fios em dia:

• Use bonés, viseiras e filtro solar para os cabelos ao praticar atividade ao ar livre.
• Após os exercícios, penteie os cabelos com pentes de madeira com dentes largos, que diminui a eletricidade dos fios.
• Não esfregue a toalha no couro cabeludo, isso ajuda a evitar a queda capilar por causas físicas.
• Se for usar secador, opte pela temperatura morna e mantenha uma distância de ao menos 30 centímetros entre o aparelho e os fios.
• Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo.
• Compre produtos de boa qualidade e lave o cabelo em dias alternados.
• Realize uma hidratação capilar a cada 15 dias para manter os fios brilhantes e sedosos.
crédito: Nathalya Buracoff


Confira sempre aqui as dicas de beleza e bem estar que Niely traz para você!
E não esqueça de participar da nossa promoção "Linda, Loira e Famosa"

http://www.lindaloiraefamosa.com.br