quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dieta x Cabelos

A maioria das mulheres sonham com o corpo perfeito e para conseguir essa proeza é necessário ter muita disciplina e força de vontade. Recorrer a dietas “milagrosas” para emagrecer em pouco tempo, acaba se tornando um perigo! Devemos tomar cuidado, pois as dietas mal elaboradas acabam trazendo prejuízo para as unhas, pele e principalmente os cabelos.
Diariamente, o corpo humano precisa se abastecer de proteínas, vitaminas, carboidratos, minerais e até gordura como matérias-prima para produzir os cerca de 150 mil fios na cabeça. A falta desses nutrientes pode abalar a estrutura dos fios, tornando o cabelo ressecado, sem brilho e até causar a queda. Pessoas que se alimentam bem tendem a produzir cabelos mais fortes, bonitos e saudáveis.

Para ficar em forma e sem prejudicar a saúde dos cabelos é necessário montar um cardápio com carboidratos, frutas, legumes, verduras, carne, peixe, feijão e laticínios. Não devemos esquecer reduzir ao máximo a ingestão de gorduras e açúcares.

Mulheres, segue abaixo dicas para deixar seu cabelo saudável durante sua dieta e lembre-se de uma dica: em primeiro lugar cuide de você e de sua saúde para poder arrasar no verão!

Vitaminas:

A vitamina C é antioxidante, evita o envelhecimento precoce. Betacaroteno: vegetais alaranjados, como a cenoura e abóbora.

Hortaliças: folha verde-intensa, como couve e brócolis;

Complexo B: carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes;

Vitamina A: aves, gema de ovo, leite e seus derivados;

Minerais: estimulam a multiplicação celular e são antioxidantes. Pode ser encontrado no fígado, leite e farelo de trigo.
Manganês, enxofre e magnésio: grãos e frutos do mar.