sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas para cuidar dos cabelos crespos

A dica para essa sexta-feira, será como cuidar dos cabelos crespos, pois esse tipo de cabelo merece uma atenção muito especial, principalmente por ser um cabelo que tende a ficar ressecado com mais facilidade, devido à falta de oleosidade capilar. E para deixá-lo mais bonito e com aspecto saudável, você deverá hidratá-lo constantemente, pois somente assim ele irá definir os cachos e terá brilho.

Por terem excesso de volume, os cabelos crespos arrepiam com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos, são mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da saúde dos cabelos crespos é fundamental.


Se você tem cabelos crespos, seguem algumas dicas para deixar os fios bonitos e saudáveis:

·  Evite lavar os fios com água quente, utilize apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios;

· Após usar o xampu específico para seus fios, evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para evitar quebra;


·   Em seguida, desembarace-os cuidadosamente, começando sempre das pontas até a raiz dos fios;

· Estabeleça uma rotina de hidratação semanal, utilizando máscaras hidratantes em casa ou no salão de beleza;

· Importante cortar os fios de 3 em 3 meses, essencial para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.

· Cuidar da alimentação é fundamental, pois uma dieta equilibrada incluindo proteínas, vegetais frescos, frutas, sucos e água estimula o crescimento dos fios;

·  Para deixar os cachos mais definidos, a dica é secar os fios com ativadores ou umidificador de cachos. Depois de seco, use um silicone para dar um toque final de brilho;

Segue abaixo a dica da linha "Permanente Afro" da Niely Cosméticos, uma boa opção para tratar os seus cabelos crespos e sair poderosa!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dicas de como hidratar os fios no inverno

Conseguir ter um cabelo saudável, hidratado e com brilho não é uma das tarefas mais fáceis, pois para obter esse resultado, temos que passar muitas horas nos salões de beleza. Porém, para realizar esse feito em casa, temos que ter um pouco de cautela e paciência na hora de aplicar o produto.
Pensando em vocês, queridas leitoras, a dica de hoje será como realizar esse processo nos fios ressecados.



1 - Antes de começar a hidratação, use sempre um xampu específico para o seu tipo de cabelo, seja ele oleoso, seco ou normal.

2 - Não use condicionador durante a aplicação, e sim “creme de hidratação”, pois a hidratação já condiciona os fios, e o uso dos dois produtos acaba deixando os fios pesados.
3 - Antes de aplicar o creme, desembarace os fios com um pente de madeira e com dentes largos;

4 – Tire o excesso de umidade dos fios com uma toalha antes da hidratação.


5 – Em seguida, prenda todo o cabelo com uma presilha, e vá soltando mecha por mecha para aplicar o creme de hidratação. Uma dica legal é utilizar um pincel de tintura para passar o produto de baixo para cima.
6 – Se quiser utilizar a touca térmica por 15 minutos, é uma boa pedida, pois garante um resultado mais poderoso à hidratação. É comprovado, que o calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.
7 - Na hora de retirar a máscara, dê preferência para água na temperatura morna, pois o calor elimina qualquer resíduo do cabelo, garantindo mais brilho os fios.

8 – Muitas mulheres ficam na dúvida se secam ou não os fios após a hidratação, saiba que não há diferença em usar secador ou não para finalizar o tratamento porque o produto já realizou o efeito desejado.
9 – Se quiser uma dica super legal de produto profissional para usar em casa, a Niely lançou uma linha desenvolvida com a mais alta tecnologia, que é a linha CliniHair Tratamento Profissional, que foi elaborada para atender às necessidades de cuidados com os cabelos das mulheres. A linha vem com o exclusivo CliniComplex, um mix de ativos de alta performance especialmente formulado para um resultado profissional.Os novos produtos tratam as principais necessidades capilares para que a consumidora alcance um verdadeiro tratamento profissional, seja em casa ou no salão de beleza com a ajuda de um profissional: Reparação Absoluta, Pró-Restauração, Nutrição Intensiva e Controle de Queda.
10 – A Niely Cosméticos quer ver você com os fios lindos, hidratados e com brilho para arrasar nesse inverno.