quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Qualidade do Sono

Qual foi sua primeira impressão ao olhar-se no espelho hoje cedo?

Se não foi das melhores, uma coisa importante é pensar na quantidade e na qualidade de descanso que você tem dado ao seu corpo! Dormir bem – à noite e no escuro – é um dos fatores essenciais para manter a saúde e a beleza!

Procure definir um horário para ir pra cama diariamente, desligue aparelhos eletrônicos e massageie seus pés com um creme refrescante no verão ou um óleo de massagem no inverno.

Ao deitar, respire profundamente, sinta os pontos de tensão do seu corpo e perceba como pode relaxá-los. Se a cabeça não para, alie à respiração a visualização de paisagens bonitas e agradáveis ou de uma música suave (desde que você desligue o aparelho de som antes de dormir!).

E se ainda assim precisar de ajuda pra pegar no sono, pingue uma gotinha de óleo essencial de lavanda embaixo de seu travesseiro. Após uma boa noite de descanso, o rosto que você vê no espelho no dia seguinte vai lhe agradecer!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cromoterapia - Use as cores para aumentar sua autoestima

Use as cores a seu favor
O dia começou ótimo, você se sentia bem, mas, de repente, começa a escutar uma voz interna que te desaprova e questiona sua capacidade. Aí o dia passa de claro e ensolarado para frio e cinzento. O que pode ter acontecido? Porque estamos sujeitas a mudanças bruscas de humor? Muitos são os fatores que interferem em nossa capacidade de autoavaliação e de autoaprovação, mas a maior parte das coisas que nos afetam são muito sutis e entre elas estão as cores. Repare à sua volta e perceba esta presença nas roupas que veste, nos ambientes que frequenta e nos alimentos que ingere.

A boa notícia é que você pode usar isso a seu favor, observando as cores de suas roupas:

o Se você acordou cansada, sem energia, use o vermelho que é estimulante.
o Está irritada e agitada? Opte pelo azul ou índigo.
o Nos dias em que sentir-se muito triste, escolha uma roupa com tons de amarelo ou laranja.
o Se a cabeça está cheia e você tem que ponderar a respeito de decisões, vista o verde.
o Quando precisar se concentrar, use o lilás.
o O branco sempre transmite uma sensação de paz e serenidade.
o O preto é importante quando necessitamos impor limites claros.

Observando estas dicas você pode fazer das cores suas aliadas no dia-a-dia!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por que usar xampu sem sal?

Muita gente usa e recomenda, mas você sabe por que o xampu sem sal deve ser usado frequentemente?

Simplesmente porque eles são menos agressivos e ajudam a recuperar cabelos danificados, judiados por processos químicos ou colorações, além de diminuir a porosidade dos cabelos e fazem uma limpeza profunda nos fios.

A função do sal (cloreto de sódio) é fazer espuma e encorpar o xampu, porém causa ressecamento do couro cabeludo e dos cabelos. Por esse motivo, xampus com a substância são indicados para cabelos oleosos. No caso de cabelos tingidos, podem desbotar a vivacidade da cor. Já reparou como a água do mar resseca e queima os cabelos? Isso porque s concentrações de cloreto de sódio no mar são muito maiores.

Dermatologistas e químicos advertem que mais importante do que reparar se o produto tem ou não sal, é preciso ficar alerta com seu pH.

Produtos muito alcalinos, com pH maior que 7, abrem a cutícula do cabelo tornando-o frisado, ressecado e armado.Já os produtos ácidos, com pH menor que 7, fecham as cutículas, deixando os cabelos selados, sem frizz, com brilho e maciez.

Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, existe o mito do xampu sem sal. Qualquer um com pH maior que 3.8 pode abrir as cutículas dos fios e prejudicar a química. Dependendo do agente espessante utilizado (pra fazer espuma), o xampu sem sal pode ter um pH maior que 7.0 . Sendo assim, mais importante do que a presença ou não de sal, o que deve ser observado num xampu é o seu pH. Pois até mesmo um xampu que se diz “sem sal” pode ter um pH prejudicial para os cabelos descoloridos e tingidos, que têm as cutículas abertas fazendo com que a tinta dure menos tempo. Portanto, fique atenta ao verso da embalagem e confira o pH dos xampus que você compra.

Muitos cosmetólogos e dermatologistas defendem a tese de que todo xampu tem sal, porém algumas marcas usam o cloreto de sódio em concentrações muito baixas, somente para conferir a consistência ideal.

A linha Niely Gold Chocolate tem pH balanceado, dá pra usar sem medo!