quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!!


Feliz Ano Novo!

Tire a ruga da testa, apague a tristeza do rosto, enxugue as lágrimas de dor e tristeza, se as tiver, coloque um sorriso em sua face, deixe as mágoas de lado e não esqueça de plantar amor e caridade.

Vamos viver de bem com a vida, afinal 2011 está chegando e desejamos muita saúde, paz e que todas (os) vocês realizem os seus sonhos!

A família Niely deseja um Feliz 2011!!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Já chegou o verão!

A estação mais esperada e festejada por todos chegou e a temperatura já começou a subir. Nada melhor começar o verão cuidando da pele, cabelos e acima de tudo se hidratando.

Seguem algumas dicas para você continuar com os cabelos lindos no verão:


1- Alô boné e chapéu!
Essas duas peças são parceiros de qualquer cabelo. Quando for a praia ou piscina use essa dupla, pois com certeza irá evitar os danos causados por raios UV. Se achar que os bonés ou chapéus, não caem bem, use produtos sem enxágüe como o leavin, de preferência com proteção solar, mas reaplique a cada 2 horas.

2 - Os silicones para cabelos é outra dica que super funciona porque formam um filme que protegem os fios contra o cloro da água da piscina e o sal da água do mar.

3- Na ausência de uma ducha de água doce, deixe sempre uma garrafinha de água mineral para enxaguar os cabelos após sair do mar ou piscina. A água mineral não só tira o excesso de sal e da química do cabelo, como ajuda a deixá-lo mais bonito.

4- Em hipótese alguma encha o cabelo de creme e vá para o sol. Química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os fios.


5- Lavar os cabelos após sol, mar e piscina deve sempre ser feito com água mais morna ou fresca. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares.

6- Aplique uma máscara capilar nas pontas dos cabelos, sem deixar tocar na raiz. Deixe agir por 10 minutos fazendo massagem.

7- Se o cabelo estiver danificado pelo sol, mar e piscina, evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, que seja feito antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta.

8- Shampoo anti-resíduo é sempre uma boa solução para limpar a fundo os cabelos. Use uma vez na semana.

9- E nunca esqueça do mais importante: sempre enxaguar retirando todo o excesso do creme nos cabelos!
10 - Beba bastante água!
A água faz parte de todos os mecanismos do corpo humano. Inclusive para respiração, coração, rim e todos os outros órgãos funcionarem. Eliminamos em torno de 2,5L de água por dia e um adulto saudável, precisar ingerir, aproximadamente 8 copos de água por dia.

A quantidade de líquido que uma pessoa perde em um dia de calor varia conforme o seu metabolismo. Mas pode ser agravada se essa pessoa ficar muito tempo exposta ao sol.
A desidratação por insolação ocorre quando se fica muito tempo no sol e não se ingere líquido o suficiente. Uma boa dica é deixar sempre uma garrafa de água mineral na bolsa ou na mesa do trabalho.

Lembre-se, que a água é o único líquido que além de hidratar o organismo, limpa e não possui caloria.