sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Que tal uma automassagem?


Após um dia de trabalho, é difícil encontrar alguém que não adore a ideia de receber uma massagem!

Por diversas razões, nem sempre podemos usufruir dela, mas temos sempre à mão a possibilidade de experimentar a automassagem. De acordo com a reflexologia, os pés refletem nossos órgãos: massageá-los vagarosamente, testando diferentes intensidades, descobrindo pontos mais sensíveis, alivia muitos desconfortos comuns em nosso dia-a-dia.

Se você está com dores nas costas, por exemplo: considere que a coluna está refletida na lateral interna dos pés. A região lombar (altura do quadril) se reflete na área próxima ao calcanhar. Já a região cervical (próxima ao pescoço) está refletida à medida que se aproxima dos dedos. Massagear estes locais proporciona um alívio nas dores relacionadas à coluna.


Outro exemplo: se você tem um desconforto na região abdominal, como dores no estômago, imagine que a planta de seu pé foi dividida em três partes e focalize a massagem na porção central, que reflete os órgãos do abdômen.

Dê atenção especial aos pontos que estiverem mais sensíveis ao toque. Além de ter um efeito benéfico para o corpo, massagear os pés proporciona uma agradável sensação de bem- estar.

Experimente e vai descobrir uma excelente ferramenta de cuidado que só depende de você!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dicas para manter a disposição ao longo do dia

Se apesar de dormir bem você tem sido vítima daquela horinha do dia em que só consegue pensar em tirar uma soneca, talvez você não esteja percebendo, mas estas sensações podem estar relacionadas aos processos de digestão.

É importante levarmos em conta uma contradição que faz parte da alimentação: se por um lado o alimento fornece energia para a vida, por outro ele consome energia para a digestão. Por isso é tão importante a ingestão de poucas quantidades a intervalos regulares.


Duas boas dicas já conhecidas, mas que sempre valem ser lembradas para facilitar os processos digestivos e sentir-se bem ao longo do dia são: beber bastante água e optar por uma alimentação natural.

Para não cairmos nas armadilhas dos chocolates, biscoitos e no exagero do café, uma boa dica é respeitarmos horários das refeições e termos sempre à mão frutas, frescas ou secas, para quando acontece um imprevisto.
Um sanduichinho feito em casa com pão integral e ricota temperada (com cenoura ralada, salsinha e azeitona, por exemplo) ou ainda com frango ou peixe desfiado, podem te livrar de uma corrida ao fast food.

Mas se você não tem nada na bolsa, optar por um suco ou iogurte natural realmente pode quebrar um galho até que você possa se alimentar corretamente, sem que você perca energia.


Com uma alimentação mais saudável, você certamente vai ter a energia necessária ao seu dia-a-dia!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Apresente suas contas de luz pagas e ganhe kit de beleza


A Niely está com mais uma promoção no ar, dessa vez em parceira com a Light. Toda consumidora que apresentar as últimas três contas pagas ganhará um kit de beleza Niely Gold.

Ao todo, iremos distribuir 5 mil kits até o dia 9 de março ou até quando durarem os estoques. Então, não perca tempo e participe!