sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Que tal uma automassagem?


Após um dia de trabalho, é difícil encontrar alguém que não adore a ideia de receber uma massagem!

Por diversas razões, nem sempre podemos usufruir dela, mas temos sempre à mão a possibilidade de experimentar a automassagem. De acordo com a reflexologia, os pés refletem nossos órgãos: massageá-los vagarosamente, testando diferentes intensidades, descobrindo pontos mais sensíveis, alivia muitos desconfortos comuns em nosso dia-a-dia.

Se você está com dores nas costas, por exemplo: considere que a coluna está refletida na lateral interna dos pés. A região lombar (altura do quadril) se reflete na área próxima ao calcanhar. Já a região cervical (próxima ao pescoço) está refletida à medida que se aproxima dos dedos. Massagear estes locais proporciona um alívio nas dores relacionadas à coluna.


Outro exemplo: se você tem um desconforto na região abdominal, como dores no estômago, imagine que a planta de seu pé foi dividida em três partes e focalize a massagem na porção central, que reflete os órgãos do abdômen.

Dê atenção especial aos pontos que estiverem mais sensíveis ao toque. Além de ter um efeito benéfico para o corpo, massagear os pés proporciona uma agradável sensação de bem- estar.

Experimente e vai descobrir uma excelente ferramenta de cuidado que só depende de você!

Um comentário:

Unknown disse...

A linha Nutrição Absoluta é verdadeiramente uma inovação capilar.
Além de deixar os fios mais sedosos e brilhantes, senti q o crescimento de meu cabelo acelerou bastante.
Parabéns, muito bom mesmo!!!
Thays.gyn.25@hotmail.com