Se apesar de dormir bem você tem sido vítima daquela horinha do dia em que só consegue pensar em tirar uma soneca, talvez você não esteja percebendo, mas estas sensações podem estar relacionadas aos processos de digestão.
É importante levarmos em conta uma contradição que faz parte da alimentação: se por um lado o alimento fornece energia para a vida, por outro ele consome energia para a digestão. Por isso é tão importante a ingestão de poucas quantidades a intervalos regulares.
Duas boas dicas já conhecidas, mas que sempre valem ser lembradas para facilitar os processos digestivos e sentir-se bem ao longo do dia são: beber bastante água e optar por uma alimentação natural.
Para não cairmos nas armadilhas dos chocolates, biscoitos e no exagero do café, uma boa dica é respeitarmos horários das refeições e termos sempre à mão frutas, frescas ou secas, para quando acontece um imprevisto.
Um sanduichinho feito em casa com pão integral e ricota temperada (com cenoura ralada, salsinha e azeitona, por exemplo) ou ainda com frango ou peixe desfiado, podem te livrar de uma corrida ao fast food.
Mas se você não tem nada na bolsa, optar por um suco ou iogurte natural realmente pode quebrar um galho até que você possa se alimentar corretamente, sem que você perca energia.
Com uma alimentação mais saudável, você certamente vai ter a energia necessária ao seu dia-a-dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário