sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como ter cabelos tingidos e bem tratados

Para algumas mulheres, tingir o cabelo é um processo doloroso, já para outras, trocam de cor como trocam de roupa. Muitas delas acham que tingir o cabelo o estraga, porém, ter cabelos tingidos, não é difícil, você deverá apenas redobrar os cuidados com as madeixas no pós-coloração.


Se você quiser colorir os cabelos ou já os tem tingidos, siga as dicas e coloque cor em sua vida:

- Na primeira coloração, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo. Isso é importante para que seu cabelo se acostume com o próprio processo de tingimento e para que você não se assuste com a mudança do visual. Mude aos poucos e não radicalize!

- Lave sempre o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

- Hidrate freqüentemente. A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode deixá-lo seco e frágil. Uma boa opção é fazer uma vez na semana banho de creme de 10 a 15 minutos com sachês de tratamento de choque, eles tem a função de restaurar e fortalecer os fios.

- Evite secador e chapinha. Com o processo da coloração o calor que é liberado por essas máquinas acabam agredindo os cabelos.

- Muito cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol, proteja as madeixas com chapéu, lenço ou boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração, resseca os fios e pode danificar a estrutura do cabelo.

- Alerta máximo!!! Cuidado ao entrar na piscina ou mar!! Depois da piscina ou do mar, lavar imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos. Alguns especialistas sugerem molhar bem os cabelos com água doce antes de entrar na piscina com cloro, pois isso dilui um pouco a concentração do cloro no cabelo.

- Use antes de entrar na piscina ou no mar, produtos sem enxágüe ou máscara de hidratação. Um fluido de silicone nos fios é uma ótima opção, pois forma uma capa protetora.

- E um bom corte regularmente nas madeixas é sempre bom: Se o seu cabelo possui pontas duplas ou muito ressecadas, tesoura neles!!

Viram que como ter cabelos tingidos não é difícil?! Tire um tempinho do seu dia e cuide de você, do seu visual, com isso você terá um cabelo tratado, brilhante e saudável.
Renove seu visual e curta o verão!!!