sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas para cuidar dos cabelos crespos

A dica para essa sexta-feira, será como cuidar dos cabelos crespos, pois esse tipo de cabelo merece uma atenção muito especial, principalmente por ser um cabelo que tende a ficar ressecado com mais facilidade, devido à falta de oleosidade capilar. E para deixá-lo mais bonito e com aspecto saudável, você deverá hidratá-lo constantemente, pois somente assim ele irá definir os cachos e terá brilho.

Por terem excesso de volume, os cabelos crespos arrepiam com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos, são mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da saúde dos cabelos crespos é fundamental.


Se você tem cabelos crespos, seguem algumas dicas para deixar os fios bonitos e saudáveis:

·  Evite lavar os fios com água quente, utilize apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios;

· Após usar o xampu específico para seus fios, evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para evitar quebra;


·   Em seguida, desembarace-os cuidadosamente, começando sempre das pontas até a raiz dos fios;

· Estabeleça uma rotina de hidratação semanal, utilizando máscaras hidratantes em casa ou no salão de beleza;

· Importante cortar os fios de 3 em 3 meses, essencial para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.

· Cuidar da alimentação é fundamental, pois uma dieta equilibrada incluindo proteínas, vegetais frescos, frutas, sucos e água estimula o crescimento dos fios;

·  Para deixar os cachos mais definidos, a dica é secar os fios com ativadores ou umidificador de cachos. Depois de seco, use um silicone para dar um toque final de brilho;

Segue abaixo a dica da linha "Permanente Afro" da Niely Cosméticos, uma boa opção para tratar os seus cabelos crespos e sair poderosa!


Um comentário:

Roberto disse...

O Umidificador de cachos revitalizador 3 em 1 da linha Niely Afro é muito bom, já testei vários e esse realmente supera as expectativa. Mas é muito difícil encontra 80% das lojas que procuro não conhece o produto mesmo tendo a linha Niely nas prateleira.